Entendendo o assunto…
Saber como usar o verbo TO BE pode ser útil para diversos contextos, como por exemplo: nomear coisas, falar sobre profissões, descrever características ou estados psicológicos, designar o local onde as coisas estão, onde pessoas se encontram, etc…
Se você precisa ou já precisou dessas funções em inglês, ou se você quer aprender como se faz isso, essa publicação é para você.
E mais, tudo isso pode ser feito com o uso de apenas um elemento da língua inglesa. Seja bem-vindo ao “multiverso TO BE” e hoje você vai aprender como usar o verbo TO BE.
MAS PRIMEIRO….
Se você quer aprender como usar o verbo TO BE (e você vai!), é importante saber que as formas do verbo TO BE, ou conjugações, estão de acordo com o sujeito, que é a pessoa sobre quem se fala. Daí, o primeiro passo é que você tenha entendido e memorizado essa relação:
I
Am
You
Are
He
Is
She
Is
It
Is
We
Are
You
Are
They
Are
Conteúdo
Como usar o verbo to be?
Uma vez que você tenha entendido como funciona a tabela acima, quando quiser usar frases com o verbo To be, faça essa relação:
It is a nail. Isto é um prego.
She is a singer. Ela é uma cantora.
We are in Dallas. Nós estamos em Dallas.
Observe que as pessoas podem estar representadas por nomes próprios ou expressões. Nesses casos, basta fazer a equivalência para saber como usar o verbo TO BE correspondente:
The giraffe (ela = it) is big. A girafa é grande.
Johnny and Bryan (eles = they) are tired. Johnny e Bryan estão cansados.
Se em português, a construção de uma frase afirmativa é igual a de uma pergunta, em inglês, vale a atenção a um detalhe:
Uma dica importante não só para aprender como usar o verbo TO BE, mas muitas outras perguntas em inglês é que, de modo geral, não se começa uma frase interrogativa com a pessoa.
Por isso, para transformar as frases que já foram dadas aqui, basta “trazer” para o início da frase as palavras am, is ou are:
Is it a nail?
Is she a singer?
Are we in Dallas?
Is the giraffe big?
Are Johnny and Bryan tired?Como o próprio nome diz, as negações (ou frases negativas), são marcadas pela palavra não e que, aqui, corresponde à palavra not.
De um modo mais simples e objetivo, basta voltar à frase afirmativa e acrescentar a palavra ‘not’ depois do verbo to be. Veja como ficam as frases que você já viu:
It is not a nail.
She is not a singer.
We are not in Dallas.
The giraffe is not big.
Johnny and Bryan are not tired.
Esse jeito de usar a palavra ‘not’ costuma ser mais formal e mais restrito à escrita, embora não seja uma regra. E como fica a conversa informal, o bate-papo? Para os casos de interações mais pessoais, é possível juntar ‘not’ com as formas ‘is’ e ‘are’.
Assim, ‘is not’ pode virar isn’t, e ‘are not’ pode virar aren’t. O mesmo não vai acontecer com am, que só tem sua forma separada como ‘am not’ mesmo.
It isn’t a nail.
She isn’t a singer.
We aren’t in Dallas.
The giraffe isn’t big.
Johnny and Bryan aren’t tired.
Continuidade
Viu como usar o verbo TO BE não é nenhum bicho de 7 cabeças? Que tal arriscar dizer isso em inglês?
Como dito no início, é importante saber como usar o verbo TO BE porque ele é prático e útil em várias situações. Lembra dos usos citados? Será que você consegue relacionar?
♦ It is a nail. Nomear coisas.
♦ She is a singer. Indicar profissão.
♦ We are in Dallas. Indicar a localização.
♦ The giraffe (ela = it) is big. Descrever característica física.
♦ Johnny and Bryan (eles = they) are tired. Descrever característica psicológica.
E então? O que achou deste conteúdo? Se acha que esse artigo pode ajudar alguém, compartilhe!
Quer aprimorar seu inglês ainda mais? Aqui estão alguns livros que recomendamos em nossa loja! ^^
Até a próxima!